Moradores da zona rural precisam de cuidados na hora de jogar lixo fora

(foto: Reprodução TV Sul)
(foto: Reprodução TV Sul)
Agora vamos falar sobre coleta de lixo. Na zona urbana a coleta de lixo acontece em toda a cidade pelo menos três vezes por semana. Na zona rural o procedimento da coleta é outro e por isso os moradores desses locais devem prestar atenção aos locais onde a coleta de lixo acontece.

A páscoa passou faz tempo, mas as formas para produção dos ovos de páscoa ainda estão inteiras resistindo a ação do tempo. Junto com elas estão roupas, peças de carros e outros tipos de resíduos. Mas elas não estão no aterro da cidade e sim em uma estrada que liga Guaxupé a Guaranésia. Próximo dali um sofá também ficou às margens da estrada. Um sinal claro da falta de consciência da população.

O lixo na zona rural é mais difícil de ser recolhido por conta da disponibilidade dos caminhões que fazem a coleta. A constroeste, empresa que faz a coleta de lixo tem contrato de serviço apenas para a zona urbana. A alternativa em Guaxupé foi a colocação de caçambas como esta em pontos estratégicos.

No total são treze contêineres atendendo a uma população de quase 1600 pessoas, em 850 domicílios segundos dados do IBGE.

Segundo a chefe da divisão de obras públicas de Guaxupé, em alguns pontos a coleta não acontece por serem áreas de divisas com outros municípios.

O telefone do barracão da secretaria de obras é o 3559-1089.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *