Imagem de São Miguel que está há 88 anos em Guaxupé será restaurada

foto: Reprodução / TV Sul
foto: Reprodução / TV Sul
A imagem do arcanjo Miguel chegou a Guaxupé junto com os imigrantes italianos e está há 88 anos na região. Depois de três tentando restaurá-la a fundação cultural do município conseguiu verba para o resgate da história religiosa.

A imagem foi tombada pelo patrimônio histórico cultural, com quase 90 anos em terras mineiras, chegou pelas mãos de imigrantes devotos do arcanjo guerreiro, conhecido também na sabedoria popular pela sua humildade.

Enquanto a imagem é restaurada no município de Guaranésia, a capela localizada na antiga propriedade da família Stamponi, inaugurada no início do século 20, vai passar por reformas.

Dona Teresinha aos 82 anos fala com lucidez da graça recebida através do santo.

Antes sob a posse da família Stamponi hoje, tanto a capela como a imagem, são propriedade da arquidiocese de Guaxupé e serão restauradas através de uma parceria com a prefeitura municipal.

Agora São Miguel está sob a responsabilidade de um restaurador que através de um trabalho minucioso irá recuperar a obra.

No dia 29 de setembro, dia de São Miguel, está agendada uma missa para reinauguração da capela com a imagem devidamente restaurada.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *