Vigilância sanitária faz a distribuição de hipoclorito de sódio afim de combater a dengue

Serão distribuídos em Guaxupé 10.000 litros de hipoclorito de sódio para toda a população. O objetivo é acabar com os focos da dengue. (foto: Reprodução / TV Sul)
Serão distribuídos em Guaxupé 10.000 litros de hipoclorito de sódio para toda a população. O objetivo é acabar com os focos da dengue.
(foto: Reprodução / TV Sul)
O combate ao mosquito da dengue continua, o trabalho agora é diferente, um produto será distribuído para a população em combate a larva do mosquito causa da dengue, será distribuído o hipoclorito, mais conhecido como água sanitária. Através do Governo Estadual, Guaxupé recebeu milhares de litros.

Foi através de um estudo realizado, que se descobriu que a larva do mosquito da dengue não sobrevive a substancias como o cloro. Conhecido como hipoclorito de sódio, a água sanitária deve ser usava por toda a população em cidades onde há a doença. é o que acontece em Guaxupé. 35 casos já foram confirmados, e mesmo assim, a população não está consciente da gravidade da doença.

O produto usado no combate a larva do mosquito foi disponibilizado pelo governo estadual. A quantidade distribuída do produto, deve atender principalmente aos bairros com maior incidência da doença.

Será entregue em cada casa um vidro com um litro do produto e com um manual de instruções, que deve ser seguido a risca para ter um resultado eficaz. o produto também pode ser retirado na sede da vigilância sanitária.

Segundo o coordenador de agentes de vetores, a população ainda é resistente quanto a visita dos agentes das casas. Ainda segundo ele, esses é um dos maiores problemas encontrados no combate a dengue.

Ainda de acordo com Andréa, é agora no outono que a população deve ficar ainda mais atenta aos focos do mosquito da dengue.

Durante toda a semana os agentes de vetores estarão passando nas residências e deixando o vidro contendo água sanitária. As instruções dos agentes e dos folhetos entregues devem ser seguidos, a fim de combate a larva, que futuramente é o mosquito transmissor da doença.
Lembrando que a água sanitária está sendo distribuída também na sede da vigilância sanitária.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *