Vereador de Nova Resende é preso por facilitar fuga de filho

Geraldo (esq.) foi liberado depois de pagar fiança. Ele teria empurrado o escrivão para ajudar Valmir (dir.) a fugir.
Geraldo (esq.) foi liberado depois de pagar fiança. Ele teria empurrado o escrivão para ajudar Vilmar (dir.) a fugir. (foto: Polícia Militar)

O vereador mais votado na eleição do ano passado em Nova Resende,  Geraldo Donizete Boa Sorte (PT), foi preso na manhã desta quarta-feira (11), depois de ajudar o filho a escapar da delegacia da cidade. O filho do político Vilmar Boa sorte, 29, foi preso na manhã de ontem. Ele estava foragido há seis meses e é era procurado por uma tentativa de latrocínio ocorrido em uma fazenda da cidade.

Geraldo teria ido ver o filho que estava em uma sala da delegacia. Foi então que o vereador empurrou o escrivão que estava acompanhado Vilmar. O Polícia Civil teve um ferimento no braço. Vilmar fugiu pela porta da frente da delegacia que o pai havia deixado aberta.

O vereador foi liberado após pagar fiança de R$ 5 mil reais, já Vilmar está sendo procurado pela polícia.

A Corregedoria da Polícia Civil informou que vai acompanhar as apurações para avaliar a necessidade da abertura de uma sindicância sobre a atuação dos policiais./A Câmara de Vereadores de Nova Resende informou que só vai se pronunciar após a polícia encerrar as investigações.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *