Veja as atrações da semana dos museus em Nova Resende

(foto: Reprodução / TV Sul)
(foto: Reprodução / TV Sul)
Entre os dias 13 e 19 de maio acontece em o país a semana nacional dos museus. O tema deste ano é memória mais criatividade igual a mudança social. Nas cidades da região são poucas as que possuem local para relembrar a história. Na cidade de Nova Resende um clube se transformou em museu.

O clube municipal de nova Resende deu lugar à história. O local será ponto de encontro do novo com o velho. Segundo o chefe de departamento de cultura da cidade a expectativa é de mil e quinhentas pessoas passem por aqui durante até sexta-feira.

A semana em Nova Resende conta com programação diversificada. No palco teatro e dança. Em outro ponto objetos e fotografias de outros tempos. Em meio ferros de passar roupa do início do século passado, máquinas de escrever, rodas de tear, e outro objetos nem tão antigos assim, como as fitas K7, Júlio César descobriu como era a vida de seus antepassados.

A semana do museu está na 11ª edição em todo o país. Em nova Resende esta é a primeira vez que a semana acontece. Para mostrar a história da cidade, a prefeitura contou com a colaboração da população.

Os objetos foram emprestados ou doados pelos moradores da cidade de 15.600 habitantes.

Misturado aos estudantes das escolas da cidade uma figura chama atenção. Seu Gentil, de 85 anos, fez uma viagem ao passado.

A semana do museu de nova Resende acontece no clube Municipal, na praça Santa Rita. O horário de visitação acontece entre às dez horas da manhã e às sete e meia da noite.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *