Resumo da Semana

Agora é hora de conferir o que foi notícia no Jornal TV Sul desde segunda-feira, através do nosso resumo da semana.

Reinado da Expoagro 2013 (17/06)
Na segunda-feira o destaque foi para as meninas que irão representar a Expoagro Guaxupé como princesas e rainha da festa… Patrícia Bento, 24 anos, e Greicy Kelli, de 19 anos, são as princesas. Camila Corrêa, de 25 anos, é a rainha. As jovens foram escolhidas entre muitas candidatas. Beleza, simpatia e facilidade de comunicação são alguns pontos considerados na hora da escolha. O reinado da Expoagro Guaxupé foi apresentado no Baile do Cowboy, sábado passado. A festa começa no dia 5 e segue até o dia 14 de julho.

Cooxupé recebe prêmio (18/06)
Na terça-feira o destaque foi para o troféu conquistado pela Cooxupé, em São Paulo, por ser a maior exportadora de café verde do Brasil. No ano passado, foram mais de 2 milhões de sacas de café exportadas. De acordo com o presidente da Cooperativa Regional dos Cafeicultores em Guaxupé, a premiação aconteceu em cerimônia realizada, no mês passado, em São Paulo. O “Troféu Verde”, como é chamado, é oferecido pela Cecafé. Esse é o quarto prêmio conquistado pela Cooxupé. Os anteriores foram pelo destaque das safras de 2008, 2010 e 2011.

Restauração de imagem sacra (19/06)

Na quarta-feira o destaque foi para o projeto que prevê a restauração de uma imagem do Arcanjo Miguel, do século passado, e a reforma de uma capela localizada na zona rural de Guaxupé e que é tombada pelo Patrimônio Histórico Cultural. A imagem, que tem 88 anos, foi trazida para o município pelos imigrantes italianos. Agora, São Miguel está sob a responsabilidade de um restaurador de Guaranésia que, através de um trabalho minucioso, irá recuperar a obra.

Situação do presídio (20/06)
Na quinta-feira mostramos um princípio de confusão em frente ao Presídio Guaranésia/Guaxupé. Familiares de detentos receberam informações de que os presos estariam sem alimentação e sofrendo agressões. O presídio já está superlotado, com 230 presos, sendo que tem capacidade para 120. O diretor do presídio, Renato de Oliveira, não permitiu a entrada de representantes da TV local no interior do presídio e preferiu não conceder entrevista. O defensor público visitou as dependências do presídio.

Reunião sobre o Polo da Moda (21/06)
Ontem mostramos como foi a reunião do prefeito de Guaxupé, Jarbas Corrêa Filho, com empresários que, no ano passado, foram beneficiados com terrenos no Pólo da Moda. As obras de infra-estrutura foram iniciadas em agosto de 2011. Depois de passarem por muitos questionamentos e problemas, em dezembro de 2012 os 51 beneficiados receberam os lotes, mas só no papel, já que nenhuma construção pôde ser iniciada. Um dos pontos abordados na reunião foi o estudo para se encontrar a maneira de levar abastecimento de água ao Pólo da Moda. Ainda não há data definida para a resolução das questões.

Manifestação em Muzambinho (22/06)
E hoje o espaço foi aberto para mostrar a manifestação realizada no município de Muzambinho. Os protestos que já se espalharam por todas as regiões do país, agora, estão sendo realizados na microrregião de Guaxupé. Na cidade, neste sábado, acontece um protesto no período da tarde. Amanhã, a expectativa é que seja realizado um em Guaranésia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *