Queda de Cabelos, conheça as causas e os tratamentos

Uma das maiores preocupações das pessoas é a queda de cabelo e também cabelos brancos. Mas esses dois fatos não indicam que a pessoa está ficando velha ou acontece por conta da idade. Má alimentação, falta de alguns hábitos e até mesmo algumas doenças elevam esses fatores. Por isso é bom ficar de olho na quantidade de cabelo que começa a cair. Se com o passar dos dias, a quantidade for aumentando e o volume dos cabelos do couro cabeludo for diminuindo, e bom ficar atento e procurar um especialista.

foto: Reprodução / TV Sul
foto: Reprodução / TV Sul

[Fio de cabelo acumulado no travesseiro, nas roupas, no ralinho do banheiro, na toalha de banho e na escova de cabelo gera uma preocupação. A primeira percepção desses fatos é o medo de ficar careca. A queda de cabelo é natural, não existe uma pessoa que não perde pelo menos um fio de cabelo ao dia, a preocupação deve começar quando o volume de cabelo no couro cabeludo diminuir. É quando se deve procurar um dermatologista.

Uma pessoa saudável, perde normalmente cerca de 100 a 150 fios de cabelo por dia. Vários fatores favorecem a queda, principalmente alguns hábitos e a falta de higiene capilar.

Juliana Graciano é cabeleireira. De acordo com ela, de 20 clientes, 5 ou 6 tem queda de cabelo. Ao perceber que sua cliente está com os cabelos fracos e com queda, logo já indica um produto. Se não der resultado, Juliana aconselha a procurar outro profissional, o dermatologista.

Hoje o mercado proporciona vários produtos anti queda, e até mesmo tratamentos. O que muita gente não sabe, é que até mesmo um produto usado de forma inadequada pode provocar a queda.

A queda de cabelo não escolhe sexo, nem idade. Nas mulheres, as quedas são freqüentes, devido ao uso de químicas, como alisamentos, progressivas e tinturas. o ideal, é manter os cabelos o mais natural possível, e usar produtos e técnicas que não os prejudiquem, como o secador.

Há alguns anos, uma pessoa com queda de cabelo, não tinha tantas opções de tratamento e produtos, o que era preocupante. Hoje o mercado oferece vários produtos, de vários preços e de qualidade.

Ainda de acordo com o dermatologista, os melhores shampoos a serem usados, são os infantis. A fórmula desses produtos, é simples. Eles não possuem ácidos e são neutros, o que permite um melhor resultado sem agredir os fios ou o couro cabeludo.

Os produtos anti queda podem ser encontrados em mercados e farmácias. É bom ficar atento ao experimentar vários produtos e não procurar a causa da queda. A demora em procurar um especialista pode adiar o tratamento de problemas mais graves.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *