Projeto Mães de Minas é realizado em Guaxupé

O objetivo é levar qualidade de vida durante a gestação e no primeiro ano de vida do recém nascido. (foto: Reprodução / TV Sul)
O objetivo é levar qualidade de vida durante a gestação e no primeiro ano de vida do recém nascido.
(foto: Reprodução / TV Sul)
O número de crianças que vão a óbito assim que nascem ainda é preocupante em todo o país. Em minas gerais, um projeto foi desenvolvido com o objetivo de levar qualidade de vida durante a gestação e proporcionar saúde nos primeiros meses de vida do recém nascido, e chegar a 0 o numero de mortalidade infantil. Tanto a gravidez planejada como a indesejada devem ter acompanhamento especial.

155 é o número que as gestantes devem ligar para se cadastrar no projeto Mães de Minas, que existe no estado desde 2003. O principal objetivo do projeto é proporcionar durante os nove meses de gestação saúde, afim de salvar a vida dos futuros mineiros.

Com apenas alguns meses de execução em Guaxupé, o projeto já ganha força e conta com o principal instrumento para sua existência, as gestantes.

Na unidade básica da saúde da mulher, é feito diariamente um trabalho de conscientização com as gestantes que ainda não conhecem o projeto.Juliana está grávida de oito meses, e mesmo que falte pouco tempo para seu bebe nascer, irá participar do projeto.

De acordo com Solange, o projeto garante maior qualidade de vida e saúde na hora do parto, evitando que o numero de mortalidade infantil aumente. Em Guaxupé, a pretensão é chegar a 0 o numero de mortalidade.

O cadastro no projeto Mães de Minas, é fácil e rápido de ser feito. Ainda segundo Ana Paula, ao se cadastrarem, as futuras mães, terão conforto e garantia de uma gestação segura e saudável.

Em Guaxupé, 4 postos de saúde a família fazem o pré natal das gestantes e atendem ao projeto mãe de minas. Lembrando que o cadastro é feito somente pelo telefone no numero 155 opção 0.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *