Profissionais que trabalham com educação infantil participam de encontro

Guaxupé sedia oitava edição do Encontro do Grupo de Estudos Pró-Infância. Profissionais de 21 municípios da região marcam presença.

Cristina Callichio e Allan de Souza em palestra no Departamento de Educação
Termina amanhã o 8º Encontro do Grupo de Estudos Pró-Infância do Pólo de Guaxupé. Profissionais que trabalham com educação infantil em 21 municípios da região participam do evento. Desde hoje palestras abordam, principalmente, os desafios da educação infantil.
O professor e mestre em educação, Allan de Souza Coelho, trouxe para o encontro a experiência da educação infantil do município de casa branca, interior de São Paulo. o tema da palestra é “Educadora de creche é professora”.
Os desafios da educação infantil foram apresentados durante o encontro realizado no auditório do departamento de educação de Guaxupé. Oportunidade para profissionais, educadores, pensarem, por exemplo, em como a educação não pode se reduzir aos aspectos técnicos e operacionais.
Todo o conhecimento compartilhado pelo palestrante foi acompanhado com atenção pelos educadores. Os participantes do encontro vêm de 21 municípios da região.
Em Guaxupé, cerca de 2 mil alunos frequentam a educação infantil na rede pública de ensino. de acordo com o secretário municipal de educação, Rodrigo Borges, é fundamental investir no profissional que trabalha nos anos iniciais.
O 8º Encontro do Grupo de Estudos Pró-Infância do Pólo de Guaxupé começou hoje e termina na Quinta-feira. Nesta quarta-feira, os participantes do encontro visitarão centros de educação infantil do município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *