Prefeitura anuncia readequação nos semáforos da cidade

Semáforos da cidade devem passar por readequações. Segundo prefeitura não houve projeto para instalação das sinalizações luminosas.

Atual administração diz não ter havido projeto para a instalação dos semáforos
Esta semana a prefeitura Municipal de Guaxupé anunciou readequação dos semáforos de Guaxupé. Segundo a atual gestão a não houve projeto para a instalação da sinalização.
Semáforos sem contagem de tempo, com pouco tempo para travessia de pedestres ou com leds queimados. Esta é a situação da sinalização luminosa em seis pontos da cidade. Reginaldo é coordenador de trânsito da prefeitura municipal. Ele explica que é por conta desses problemas que o projeto de readequação está sendo realizado.
Reginaldo da Silva Alves, Coordenador de Administração e Transportes, explica que não ouve projeto para instalação dos semáforos.

José Marcos de Oliveira era secretário de obras na época da contratação do serviço. Ele explica que realmente não há projeto, mas que houve um estudo realizado por uma das empresas que participou do processo de licitação, realizado em março do ano passado.

Seis conjuntos de semáforos foram instalados na cidade. Nos cruzamentos da avenida Dona Floriana com a Salesianos, entre a rua Dom Ranulfo e a Praça Dom Assis e no cruzamento com a Avenida Inconfidentes. A mesma avenida possui sinalização com a Avenida Conde Ribeiro do Vale. A Via mais importante da cidade também tem semáforo no cruzamento com a rua Pereira do Nascimento e Avenida Doutor João Carlos.
Os semáforos foram instalados em junho do ano passado. A aquisição dos equipamentos custou 260 mil reais para a cidade. A intenção era melhorar o trânsito nestes seis pontos, principalmente para os pedestres.
Outras mudanças no trânsito da cidade devem acontecer depois da realização do projeto.

One thought on “Prefeitura anuncia readequação nos semáforos da cidade

  • 21 de Março de 2013 at 21:30
    Permalink

    Então!
    Eu como usuário acredito que é melhor ter do que não ter os semáforos.
    A educação no transito devia fazer parte das disciplinas escolares, desde o jardim de infãncia, só assim os motoristas tranviados aprenderiam a respeitar os pedestres. Com o semáforos colocados em Guaxupé, todos usuários passam a entender que temos limites e não podemos sair por ai cometendo loucuras. Vermelhou tem que parar mesmo e aguardar o momento de prosseguir.
    O ex- prefeito implantou e para mim esta funcionando muito bem. Devem ser colocados mais principalmente na avenida Dona Floriana que é extensa demais e sempre acontecem acidentes proximo ao supermercado indo para o sesi.
    aquele abraço!

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *