Pesquisa aponta o nível de inglês dos profissionais no mundo

(foto: Reprodução / TV Sul)
(foto: Reprodução / TV Sul)
Uma pesquisa realizada pelo Instituto Global English, mostra que o nível de inglês dos profissionais brasileiros é um dos piores do mundo. Em 78 países pesquisados, o Brasil ficou na 70º colocação.

João se prepara para um novo desafio, em poucos meses o administrador de empresas embarca rumo ao exterior onde fará intercâmbio. A decisão de estudar fora tem a ver com o trabalho. A empresa onde João trabalha foi vendida recentemente por americanos.

O colega de empresa também foi atrás das aulas de inglês para aumentar as chances no trabalho. Manuel é projetista e há seis meses troca o descanso pela a sala de aula. A dedicação é percebida no dia-a-dia.

Mas exemplos como este são poucos. Uma pesquisa realizada pela Global English mostra que os profissionais brasileiros apresentam nível muito fraco de inglês entre os países que não tem a língua de shakeaspeare como língua nativa.

A pesquisa que entrevistou 200 mil funcionários de empresas multinacionais apontou os filipinos com o melhor nível. A nota dos asiáticos foi 7, 95. Seguidos pelos sul africanos, com 7,68 e os noruegueses, com 7,06. Já os brasileiros ficaram abaixo da média. A nota do país foi 3,27. A menor foi de Honduras com 2,92.

A pesquisa aponta que apenas 7% dos profissionais espalhados pelo mundo sabem o inglês fluente. A porcentagem é similar à do Brasil. Mas a maioria sabe da importância da língua. 91 % dos profissionais acreditam que falar bem o inglês é necessário para avançar na carreira.

Até mesmo nas cidades do interior a procura é grande. Cristian dá aulas de inglês e francês, em Guaxupé, há vinte anos. E explica que o setor nunca esteve tão em alta.

Nesta escola de inglês a procura também em crescido. Luciana explica que para chegar ao emprego sabendo a língua estrangeiras, muito pais colocam seus filhos desde criança nas escolas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *