Novo Papa é escolhido

Ontem o dia foi a de alegria para mais de um bilhão de católicos em todo o mundo. Às sete horas da noite em Roma, três horas da tarde em Brasília, foi anunciada a escolha do novo papa. O cardeal Argentino Jorge Mário Bergoglio.

Ana Carolina Negrão entrevista Bispo Dom Lanza Neto em frente ao Palácio Episcopal

Às sete e cinco da noite em Roma a fumaça branca saiu pela chaminé da capela sistina anunciando que o novo papa foi escolhido. O cardeal Argentino agora será conhecido como Papa Francisco primeiro. Mas o primeiro não está apenas no nome do santo padre. Bergoglio é o primeiro cardeal latino americano a ser escolhido papa. Há quase nove mil e trezentos quilômetros dali os sinos da catedral nossa senhora das Dores tocavam em referência à escolha do Sumo pontífice.
Na diocese de Guaxupé, o Bispo Dom José Lanza acompanhou a escolha do papa. Para o bispo a escolha de um argentino pode trazer mudanças para a Igreja Católico Apostólica Romana.
O novo papa não aparecia entre os nomes mais cogitados no conclave. Dentre os papáveis estava o brasileiro Dom Odilo Scherer, da cidade de Toledo, no Paraná. Mas uma frase diz que quem entra papa no conclave, sai cardeal, o não deixou de acontecer mais uma vez.
Na missa das sete horas da noite, foi em ação de graças pela a escolha do papa. Na cidade de Guaxupé, 76% da população é católica, segundo dados do IBGE. Durante a missa o assunto foi a escolha do sumo pontífice.
Para Cassiane, representante da renovação carismática, a escolha do novo papa trouxe uma nova expectativa. A jovem irá representar a Paróquia Nossa Senhora das Dores na Jornada Mundial da Juventude, que acontece em junho, no Rio de Janeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *