Mercado de Blu-Ray não decola

A tecnologia Blu-Ray foi criada em 2006 com o objetivo de substituir o DVD. A qualidade dos vídeos em alta definição é inquestionável. Mas, mesmo assim, até agora o Blu-Ray não conquistou o espaço que era esperado no mercado nacional.



De acordo com a pesquisa de uma consultoria especializada em tecnologia o Blu-Ray não decolou não apenas no Brasil, mas em todo o mundo. No ano passado a tecnologia detinha apenas 15% do mercado global. O formato começa a se destacar em países como o Japão, onde a participação chega a 36%. Mas ainda patina em nações emergentes como o Brasil, onde o índice não passa de 3%.

3 thoughts on “Mercado de Blu-Ray não decola

  • 25 de Janeiro de 2011 at 22:05
    Permalink

    A questão do Blu-Ray essa é uma tecnologia de mídia que empacou, as mídias custam muito caras. E o equipamento para extrair o melhor dessa tecnologia, e caro também, você precisa ter uma TV LCD ou LED Full-HD de 1080p de 42 polegadas. E a qualidade é insignificativa comparado a um DVD com o recurso progressive scan.

    Reply
  • 9 de Maio de 2011 at 8:41
    Permalink

    Estou completamente de acordo com Junior silva. BD so vai fazer diferença em monitores gigantes e acima das 32 polegadas. Nao vai decolar ainda e ne, por muitissimo tempo. Um leitor para PC ainda custa quase 400,00 aqui no Brasil. Já era para estar por, e no maximo, R$ 150,00. E isto se a Sony quisesse que ficasse popularizado o famigerado e exagerado padrão dela.. A pollitica da sony chega a ser irritante. Ela acha que ia fazer a gente engolir guela abaixo o BD dela. Oh bobagem!!!. Uma copia ripada de BD, gravada em midia normal de DVDr, fica muito melhor que uma copia de DVD original pirateada para uma midia de DVDr comum. Devemos agradecer a sony por essa contrbuição dela em melhorar e muito a pirataria nas ruas. Nós, aqui nao temos a minima ideia de quando compraremos um player de BD de mesa. Para quê? A pirataria que a sony queria acabar so acontecerá quando TODAS AS FABRICANTES DE MIDIAS DVDr PARAR de funcionar. Será que isso acontece? E com a chegada de midias de dupla camada, 8gigas, agora que o BD vai à morte em tempo habil. Um BD copiado pra uma midia de 8 gigas é o paraiso para nós e o inferno dantesco para a japonesa egoista. A sony vai pedir para suicidar-se em breve. Eu levarei uma capela de flores, de cores BLUE. RAYos a ilumine o caminho dela para lá.

    Reply
  • 1 de Junho de 2011 at 13:42
    Permalink

    Acredito que o Blu-ray no Brasil e em paises emergentes não decolou por que a mentalidade do brasileiro é ganhar em tudo. E nisso qa pirataria está indo longe. O Brasileikro prefere ter uma imagem ruim em um DVD ProgressiveScan do que ter um belo filme em blu-ray.

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *