Maio, Mês das Noivas

foto: Reprodução / TV Sul
foto: Reprodução / TV Sul
No mês de maio já é tradição pensar em casamento. O quinto mês do ano tem fama de ser casamenteiro por conta de tradições antigas. No Hemisfério norte o mês marca o desabrochar das flores na primavera. Esta semana, o Jornal TV Sul mostra uma série de reportagens especiais sobre o tema. Hoje o tema são os vestidos de casamentos.

Nos contos de fadas todo final feliz que se preze termina com um casamento. Mas na vida real o final feliz tem muitos detalhes, que não se resolvem com o toque de mágica. Um deles é o vestido da noiva. Um símbolo para muitas mulheres.

Flávia sabe da importância do vestido. A auxiliar de escritório vai se casar no mês de outubro na cidade de Mococa e veio a Guaxupé para achar o vestido que vai marcar o um dos dias mais importantes da vida dela.

A noiva faz parte de um grupo de mulheres tradicionais e românticas.
A consultora explica que os vestidos tradicionais são os mais procurados na loja especializada em Guaxupé.

Mas de vez em quando aparece uma noiva com um gosto, digamos, exótico.

Na hora de escolher o vestido a Noiva tem que pensar em alguns detalhes. Não tenha pressa, a escolha do vestido pode demorar até três horas. E em se tratando de mulheres evite o período de TPM e menstrual.

Convites

foto: Reprodução / TV Sul
foto: Reprodução / TV Sul
Brilhantes. Coloridos. Simples e também originais. Não importa como ele seja o convite do casamento mostra detalhes de como é o casal e de como será a festa. Os noivos mais tradicionais optam por cores claras, papel fosco e letras em relevo. Mas tem gente que gosta de arriscar algo novo. Priscila faz convites de casamento há três anos e afirma: é possível fazer um número incontável de tipos de convites.

Nesta sala é feito o acabamento dos convites com fita de cetim e cola quente. Os convites são mandados para uma gráfica. Os de impressão em alto relevo e com papel brilhante chegam custar quase 7 mil reais, independente da quantidade produzida. Mas há aqueles mais baratos.

E se você vai se casar e preciso ficar atento a algumas regras de etiqueta nos convites. Mande-os com pelo menos um mês de antecedência, nunca mencione a lista de presentes, nunca sugira o traje do casamento, a não ser que a festa saia do tradicional, ajude sempre os convidados que são de outras cidades com a reserva de hotel e transporte e dê detalhes sobre a cerimônia como explica onde será a celebração religiosa e a recepção.

Dia da Noiva

noivasHoje da série de reportagens especiais sobre casamento vamos falar sobre o dia da noiva. O ato de se enfeitar no dia do casamento é algo sério em algumas culturas. No Brasil a tradição não é tão rígida. Veja da reportagem de Ana Carolina Negrão e João Paulo Silva.

Uma tradição milenar, que veio da índia. O dia da noiva marca o início da preparação para o casamento. Maquiagem, cabelo e até massagem fazem parte do pacote para deixar a noiva linda e relaxada para a cerimônia

Humberto trabalha há oito anos com noivas. O maquiador explica que antes do grande dia, a noiva deve fazer um teste de cabelo e maquiagem.
No que se trata de tendências os cabelos presos são as vedetes da temporada.

Kelly aproveitou o casamento no civil para ter o dia da noiva. Cabelo e maquiagem fizeram parte do pacote, tudo para estar bonita no dia da oficialização da união de sete anos e meio com o marido.

Dia da Noiva

A união entre duas pessoas pode ser oficializada de diversas maneiras. São cerimônias e tradições que resistem ao tempo. Confira, agora, com preparar uma festa de casamento.

Flores

A gente sabe que o relacionamento amoroso tem suas fases. O namoro, em seguida o noivado e finalmente o casamento. E quando o casal decide pela união, a noiva com certeza vai fazer questão de cuidar da decoração, das flores e do tão aguardado buquê.

Lua de Mel

São tantas opções de viagens que muitos noivos ficam em dúvida na hora de decidir para onde ir… Mas muitos recém-casados fazem questão de procurar os destinos mais românticos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *