Instituto Elias José faz distribuição de livros em 19 escolas de Guaxupé

O programa foi apresentado na secretaria de educação e já está sendo desenvolvido com o nome  “Ler Elias”. (foto: Reprodução / TV Sul)
O programa foi apresentado na secretaria de educação e já está sendo desenvolvido com o nome “Ler Elias”.
(foto: Reprodução / TV Sul)
O instituto Elias José, apresentou para a secretaria de educação um projeto de leitura para as escolas do município. O projeto leva obras do escritor Elias José até os alunos. De começo, o projeto doou 1.500 exemplares do livro Toda Sorte de Magia. ao Todo 19 escolas foram contempladas.Com a aprovação, o projeto se tornou um programa de educação.. Ler Elias.

A atenção estava voltada para a contadora de história do grupo Passarim do Instituto Cultural Elias José. A história escolhida foi da obra “toda sorte de magia” do autor guaxupeano Elias José.

A atividade faz parte do projeto Ler Elias, que hoje se transformou em um programa cultural, que é apresentado em 19 escolas em Guaxupé, inclusive na zona rural da cidade.

Serão distribuídos aproximadamente 1.500 exemplares do autor Elias José. Na apresentação do programa, contadores de história apresentaram o livro aos alunos e contaram uma história, para chamar a atenção e despertar a curiosidade para a leitura do livro.

O programa Ler Elias, irá fazer com que os alunos usem a imaginação e criatividade para apresentar as histórias da obra em formas diversas, sempre incentivando a leitura… a apresentação irá acontecer em agosto.

O programa Ler Elias, tem como principal objetivo despertar o interesse pela leitura e em conhecer a vida do autor guaxupeano. De acordo com André… as expectativas para a apresentação dos alunos, são as melhores possíveis.

O programa Ler Elias, será apresentado na semana Elias José, que acontece no mês de agosto entre os dias 18 e 26. O instituto Cultural Elias José localizado na rua pereira do nascimento 240 A, e está aberto a visitações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *