Incidência de Crack

Esta semana a Confederação Nacional dos Municípios divulgou pesquisa sobre a incidência de crack em todo o país. Os dados são alarmantes. Em Minas Geais, dos 853 municípios, 676 registram problemas com o crack, considerada a droga da morte. E na região, assim como Guaxupé, os municípios vizinhos não estão ilesos a esta “epidemia”. Confira na reportagem de Ana Carolina Negrão.

De acordo com secretário municipal de saúde de Guaranésia, Laercio Cintra Nogueira, é feito um trabalho preventivo com as crianças e adolescentes por meio do Proerd, mas o município ainda não dispõe de um trabalho de acompanhamento e internação dos dependentes químicos em clinica de recuperação. Guaranésia dispõe apenas de 5 mil reais do orçamento anual para internações. Este ano foi criado o conselho anti drogas mas deve entrar em funcionamento ainda no ano que vem. não há incentivo do ministério da saúde em termos de subsídios para o município que enfrenta dificuldades no combate a dependência química.

One thought on “Incidência de Crack

  • 10 de Novembro de 2011 at 18:19
    Permalink

    Aqui em Guaxupé esta infestado de usuários de Cracks, só não vê que não quer. Todo os finais de semana vejo perambulando pelas ruas de Guaxupé usuário alucinados com essa maldita droga, a pouco tempo quase atropele um na avenida da Floriana “grande avenida”. Nas esquinas de vários bairros da cidade, o que não falta são rodinhas de usuários de cracks!

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *