Forte chuva causa prejuízo e susto na população

Depois de dias de calor a chuva finalmente veio, mas não da forma que deveria. Um pé d’água caiu na cidade por volta das três horas da tarde de ontem e trouxe, além da chuva, do vento e do granizo, um rastro de prejuízos.

Segundo informações do corpo de bombeiros ninguém ficou ferido durante a tempestade. De acordo com a estação metereológica da Cooxupé no complexo Japy, ontem choveu aproximadamente 33 milímetros, o que corresponde a 30% a todo o volume de chuva que caiu durante todo o mês de janeiro até o momento.
Para falar mais sobre os estragos gerados pela forte chuva recebemos a secretária municipal de obras, Maria José Cyrino em nossos estúdios.

One thought on “Forte chuva causa prejuízo e susto na população

  • 26 de Janeiro de 2015 at 12:33
    Permalink

    Então
    Infelizmente não tem como prever a proporção de uma tempestade, ainda mais como esta que atingiu nossa cidade, em menos de uma hora o estrago foi grande como podemos ver na reportagem e o que vimos nos nossos bairros, ainda bem que a chuva amenizou.
    Para diminuir os danos com chuvas é preciso além da ação do município, nós também fazermos nossa parte, jogando lixo no lixo, e nunca jogando as margens de rios, nas bocas de lobo ou no chão e sempre descartando nos locais apropriados e do município fazer as manutenções periódicas nestes dutos, sarjetas. Precisamos também de mais árvores na cidade, mais parques, Guaxupé está muito quente, há desmatamentos rápidos e plantios lentos. Esta faltando incentivo para ONGs, escolas fazerem este trabalho, temos muito espaço para isto, até mesmo para criar mais parques públicos.
    Aquele abraço

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *