Exposição no Foyer do Teatro Municipal de Guaxupé reúne trabalhos de diversos artesãos do município

Artesãos que dominam diferentes técnicas expõem seus trabalhos em feira montada, até sábado, no Foyer do Teatro Municipal. (foto: Reprodução / TV Sul)
Artesãos que dominam diferentes técnicas expõem seus trabalhos em feira montada, até sábado, no Foyer do Teatro Municipal.
(foto: Reprodução / TV Sul)
Ao longo desta semana acontece uma feira de artesanato no Foyer do Teatro Municipal de Guaxupé. Artesãos aqui do município aproveitam para mostrar seus trabalhos. Cada um domina uma técnica diferente, mas uma coisa eles têm em comum: a criatividade.

Com um retalho cortado em forma de círculo, Dona Iolanda usa agulha para, com a linha, montar um fuxico. Assim, um a um, ela confeccionou uma colcha inteira com fuxico. Contando, são mil 240 fuxicos.

Além do trabalho com o fuxico, dona Iolanda transforma retalhos em almofadas, tapetes e colchas. Tudo está à mostra na feira de artesanato.

Na feira o visitante pode encontrar também peças de decoração feitas em gesso. Há galinhas, Vacas, Gatos e outros animais. Há também peças feitas com cabaças.

Edna trabalha com cascas naturais, com seu olhar de artista ela transforma elementos da natureza em belas peças de decoração.

Essas caixas que têm bastante utilidade em casa também são feitas por Edna.

Na feira há também chinelos bordados com pedrarias. O acabamento e o capricho da artesã valorizam ainda mais a peça. E dá para acreditar que essas delicadas flores e folhas são feitas com latinhas de alumínio? Para conferir tudo isso, basta visitar a feira de artesanato.

A exposição fica montada até sábado no Foyer do Teatro Municipal de Guaxupé. O horário de visitação é das 10 da manhã às 8 da noite. Aproveite e confira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *