Estudantes de escolas estaduais têm dia de ações de combate à dengue

Dezenas de alunos participaram das atividades. (foto: Reprodução / TV Sul)
Dezenas de alunos participaram das atividades. (foto: Reprodução / TV Sul)
Nesta semana foram confirmados 35 casos de dengue em Guaxupé. O número deixa a população preocupada. E cada um pode fazer a sua parte para evitar novos casos da doença. O trabalho de conscientização não pára. Até nas escolas, os estudantes abordam o tema e levam o que aprendem para casa.

O mosquito da dengue estava por todas as partes, nas paredes, em todas as cores, apesar de ser preto com pintinhas brancas, nas fantasias dos alunos e nas músicas e até virou personagem de teatro, vivido pelo Giovane.

O dia 12 de abril foi marcado pelo combate ao mosquito causador da dengue nas escolas estaduais de minas gerais. Em Guaxupé não foi diferente. Na escola estadual Major Luiz Zerbini, todos os 400 estudantes aprenderam como se acaba com a doença e que isso acontece todos os dias.

Ketelin aprendeu tudo isso enquanto preparava a apresentação. Os alunos usaram licença poética para trazer o Aedes Aegypti para os contos de fadas. A história escolhida foi Chapeuzinho vermelho, que virou chapeuzinho dengoso com gorro preto e bolinhas brancas.

Laisa foi a heroína da história que aprendeu que não se deve deixar água parada.

O cuidado com a dengue é diário. em 2010 a cidade registrou mais de mil casos da doença. O surto deu um sustos nos moradores que acabaram deixando de lado os cuidados. Resultado disso é que o número de casos aumentou este ano.

Segundo a diretora da escola, a orientação aos alunos acontece frequentemente. Na próxima semana novas orientação devem acontecer.

No estado de Minas Gerais, quem quiser informações e dicas para combater a dengue, pode ligar no telefone 155 ou, então, acessar o site www.denguetemqueacabar.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *