Envenenamento de cão vira-lata vira tema de inquérito policial

Polícia civil ainda apura se houve envolvimento de funcionários da prefeitura em envenenamento de cão de rua na semana passada. (foto: Reprodução / TV Sul)
Polícia civil ainda apura se houve envolvimento de funcionários da prefeitura em envenenamento de cão de rua na semana passada.
(foto: Reprodução / TV Sul)
O Jornal TV Sul continua acompanhando o caso do cão envenenado na semana passada em Guaxupé. A polícia civil ainda continua com as investigações.

Alexandre é o delegado responsável pelo inquérito policial, que foi instaurado na sexta-feira. Testemunhas e funcionário públicos já foram ouvidos, mas, segundo Alexandre, faltam outros indícios para concluir o inquérito.

O delegado explica que foram obtidas imagens de uma câmera de segurança de uma residência em frente ao local onde ocorreu o fato. O Jornal TV Sul teve acesso às imagens, não obteve autorização da polícia para divulgação.

Nas imagens fornecidas à polícia Civil é possível ver o momento em que o cachorro entre um comércio e volta ao local onde morreu. As imagens mostram também dois carros com as mesmas características. O primeiro é um uno com uma escada em cima. A administração possui um carro como este com numeração h03. Mas no momento a testemunha não estava próxima. Pouco temo depois outro carro passa em velocidade reduzida.

A polícia civil acompanha o caso depois da repercussão nas redes sociais. O delegado explica que casos assim são enquadrados no artigo 32, da lei de crimes ambientais, que prevê punição a maus tratos contra animais. Juridicamente o caso é tratado como sendo de menor potencial ofensivo. A prefeitura municipal não abriu processo interno para apurar os fatos. Segundo o assessor de imprensa da administração pública, a poder público ainda não há data para que o problema de animais abandonados seja solucionado.

O caso de envenenamento de um cão de rua chamou atenção nas redes sociais depois da divulgação da suspeita de que o crime foi cometido por funcionários da prefeitura. Os comentários misturavam revolta e suspeitas sobre o prefeito municipal.

O corpo do cão foi encaminhado para alfenas onde será feitos exames toxicológicos.

3 thoughts on “Envenenamento de cão vira-lata vira tema de inquérito policial

  • 17 de Maio de 2013 at 20:01
    Permalink

    boa noite dr -alexandre
    por favor esta pesoa que fez isso com o caozinho náo pode ficar em puni,
    espero um puniçao parab este marginal bem dura para que sirva de exemplo para os demais que gosta de envenenar os nossos caozinhos,eu vou acompanhar ,,,

    Reply
  • 19 de Julho de 2013 at 1:11
    Permalink

    Gostei de ver sua entrevista…gostei da sua postura!continue assim…felicidades meu sobrinho querido!!estou aqui emocionada em te ver onde está..estou sem palavras…apesar q sempre tive certeza que vc ia conseguir alcançar seus objetivos,então para mim não é surpresa nenhuma,porque sempre se focou nos seus objetivos com muita determinação e aí está o resultado….Mais uma vez ….Felicidades e muito sucesso! um grande beijo meu querido…

    Reply
  • 4 de Outubro de 2014 at 15:18
    Permalink

    Gostaria de saber o resultado do exame toxicológico

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *