Encontro de gestores de assistência social na AMOG

Secretário Cássio Soares vem á Guaxupé debater as ações da área de assistência social no Sul de Minas.
Secretário Cássio Soares vem á Guaxupé debater as ações da área de assistência social no Sul de Minas.
Ontem aconteceu em Guaxupé seminário entre prefeitos e a secretaria de estado de defesa social, a Sedese. Os temas debatidos foram o Cras e piso mineiro da assistência social.

Mais de oitenta prefeitos, gestores e assistentes sociais da região sul do estado se reuniram no auditório da Amog para debater as ações da assistência social na região. O encontro foi iniciativa da Associação dos Municípios da Microrregião da baixa Mogiana.

Outras cidades da região sul do estado, e que não fazem parte da amog também trouxeram suas reivindicações. Paula é diretora do departamento de assistência social da cidade de Inconfidentes, há 198 quilômetros de Guaxupé. Ela explica que na cidade de quase sete mil habitantes, o grande desafio é a implantação do Cras.

Entre os convidados, estava o secretário de estado de desenvolvimento social, Cássio Soares. Segundo ele, a região sul possui problemas específicos, como a implantação do centro de referência de assistência social, o Cras.

A reunião também mostrou os extremos da região, enquanto cidades trabalham para implantação do cras, aquelas que possuem tentam aumentar o repasse de verbas, como é o caso de Guaxupé.

No ano de 2012, a Sedese investiu cerca de 500 mil reais em repasses para os municípios da Amog para implantação do piso mineiro de assistência social e 200 mil para a implantação do CRAS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *