Cuidados com a hipertensão

Ontem, 7 de abril, foi o Dia Mundial da Saúde. E por isso vamos começar a semana fazendo um alerta sobre os cuidados com a hipertensão
Ontem, 7 de abril, foi o Dia Mundial da Saúde. E por isso vamos começar a semana fazendo um alerta sobre os cuidados com a hipertensão
Ontem foi comemorado o Dia Mundial da Saúde. Mas a gente sabe que os cuidados para viver melhor não devem se limitar ao dia 7 de abril. Hábitos alimentares corretos, combinados com atividades físicas e visitas regulares ao médico podem garantir mais saúde. O tema escolhido para o Dia Mundial da Saúde, este ano, foi a hipertensão.

O médico de saúde da família, que atende no PSF aroeira, em Guaxupé, com freqüência explica aos pacientes, o que vem a ser a popular pressão alta.

E foi justamente a hipertensão o tema escolhido para o dia mundial da saúde em 2013. Isso porque é cada vez maior o número de hipertensos no mundo. As você sabe o que significa dizer que uma pessoa tem pressão normal ou alta?

Ainda de acordo com o médico, o que preocupa são as conseqüências da hipertensão.

O dia mundial da saúde também possui objetivos específicos. Além de promover a conscientização sobre a importância do controle da pressão arterial, uma das metas da campanha de 2013 é aumentar o número dos centros de saúde.

E ainda segundo o médico, quando a pessoa é considerada hipertensa, deve adotar nova postura de vida.

O Dia Mundial da Saúde é sempre celebrado em 7 de abril porque é também o aniversário de criação da Organização Mundial da Saúde. Cada ano se escolhe um tem relevante e de interesse prioritário para a saúde pública mundial.

One thought on “Cuidados com a hipertensão

  • 11 de Abril de 2013 at 20:20
    Permalink

    Eu achei as meninas do SENAC com a parceria da UNIMED muito mais dedicadas e atenciosas, além de muito simpáticas, educadas e competentes. Também gostei das orientações repassadas. Poderiam ocorrer com mais frenquencia eventos como este que foi realizado pelo senac. Obrigada pela atenção, boa sorte na vida. Beijihos

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *