Crianças são estimuladas a lerem através do projeto “Piquenique literário”, em Guaranésia

Nesta semana, no dia 18, última quinta-feira, foi comemorado o Dia do Livro Infantil. E justamente nesta semana, em Guaranésia, crianças são estimuladas ao mundo da leitura. (foto: Reprodução / TV Sul)
Nesta semana, no dia 18, última quinta-feira, foi comemorado o Dia do Livro Infantil. E justamente nesta semana, em Guaranésia, crianças são estimuladas ao mundo da leitura.
(foto: Reprodução / TV Sul)
Nesta semana, no dia 18, última quinta-feira, foi comemorado o Dia do Livro Infantil. E justamente nesta semana, em Guaranésia, crianças são estimuladas ao mundo da leitura… Ontem, na praça central da cidade, aconteceu um piquenique literário.

Entre uma página e outra pausa para a pipoca. O sabor do lanche fica diferente quando degustado entre livros ainda mais ao ar livre. Uma aula diferente para estas crianças entre 4 e 5 anos dos níveis um e dois de uma escola de Guaranésia. Eles foram uma das primeira sturmas a participarem do piquenique literário. Projeto lançado pelo departamento de educação da cidade.

Entre os títulos, livros com ilustrações em 3 dimensões, O óculos foi o grande desafio para iniciar a leitura, mas não tem problema, porque o que vale é a imaginação.

Muitos dos livros são de autores da região, principalmente Elias José, Guaranesiano ilustre. Os pequenos também ouviram atentos contos indígenas para lembrar o dia do índio.

Mônica é a professora desta turminha que tem gosto literário apurado. Ela explica que na sala de aula as crianças são incentivadas a ler, mas o piquenique traz uma nova abordagem.

E sair da sala de aula e vir para a praça foi o grande atrativo para o alunos.

O projeto não para por aí, alunos de outras séries devem participar do piquenique.

O piquenique literário é um projeto da Casa da Cultura de Guaranésia.

One thought on “Crianças são estimuladas a lerem através do projeto “Piquenique literário”, em Guaranésia

  • 22 de Abril de 2013 at 20:24
    Permalink

    O mundo da leitura…o prazer em ler… é o grande caminho para um aprendizado e para uma vida melhor!!! Parabéns a todos!!!!

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *