Começou hoje a Femagri 2013

20 mil visitantes devem passar pela Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas da CooxupéComeça, hoje, a Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas da Cooxupé.

Teve inicio nesta manhã a Femagri 2013

A Femagri 2013 traz novidades para os mais de 11 mil cooperados da Cooperativa regional dos Cafeicultores em Guaxupé. Este ano, são 141 estandes para atender as necessidades dos pequenos, médios e grandes produtores de café da região. Aparecido Donizeti Rodrigues, cooperado da cidade de Monte de Santo de Minas há cinco anos veio á feira com a intenção de comprar uma carreta. “O preço do café não está bom, mas as condições de pagamento ajudam (o produtor)”, explica o cafeicultor se referindo ao parcelamento da compras em três anos.

Os produtores fecham o negócio diretamente com a Cooxupé e pagam depois da Colheita. O preço da saca não é dos mais animadores. O valor do café começou o dia em pouco mais de 300 reais. Para o presidente da cooperativa, Carlos Alberto Paulino da Costa, isso pode ser entrave, mas não diminiu as expectativas de vendas. “O pequeno produtor que mecaniza a sua produção já diminuiu seus custos e o seu trabalho. Nas pequenas propriedades a família inteira ajuda na colheita e a mecanização acaba por não cansar durante a safra”.

Para as empresas de máquinas para o setor, a Femagri é oportunidade de bons negócios. Sérgio Pedroso, representante comercial da Brudden, explica que a feira é uma das datas mais importantes para a multinacional. “ Esta nos trouxemos outras máquinas para agradar aos pequenos produtores”, ressalta.

A Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas da Cooxupé continua até sexta-feira.Outras informações sobre a feira podem ser obtidas no site www.cooxupe.com.br/femagri.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *