CEI convoca ex-prefeito para dar esclarecimentos sobre o contrato com a Copasa

Comissão Especial de Inquérito faz as primeiras convocações para investigar processo de negociação do contrato com a Copasa.

Vereadores Cida Sandroni e Edson Kilian em reunião na tarde de ontem
Na tarde de ontem aconteceu a segunda reunião ordinária da comissão especial de Inquérito criada para investigar a negociação do contrato entre a Copasa e a Prefeitura de Guaxupé. O presidente e a relatora fizeram as primeiras convocações para a investigação.
Os vereadores Edson Kilian e Cida Sandroni, presidente e relatora da Comissão Especial de Inquérito fizeram os primeiros ofícios para convocação da CEI.
Amanhã, a primeira testemunha a ser ouvida é o ex-presidente da Câmara Durvalino Gôngora da Jesus, o Nico, à partir das duas horas da tarde.
Na próxima segunda-feira é a vez do ex-prefeito Roberto Luciano Vieira testemunhar sobre como foram realizadas as negociações.
O ofício número três solicita informações ao atual Secretário de finanças, Newton de Mesquita, sobre onde foram investidos o dinheiro pago pela Copasa na compra da rede de esgoto de Guaxupé e os comprovantes de créditos para a prefeitura.
Segundo o presidente da comissão, novas convocações serão realizadas depois dos primeiros depoimentos.
A comissão Especial de Inquérito foi instaurada no dia 25 de fevereiro. A comissão tem 60 dias para investigar como foram realizadas as negociações do contrato, que pode ter tido falhas. A principal delas é que a desalienação dos mais de 200 quilômetros de rede esgoto da cidade para a copasa. A negociação custou 8,2 milhões reais para a empresa. Mas o trâmite não foi aprovado pela Câmara Municipal.
Além de Cida Sandroni e Edson Killian, a comissão é formada pelo Membro Mauro Gil. O vereador foi indicado depois do desligamento de Odilon dos anjos couto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *