Casa da Criança de Guaranésia voltará a funcionar

Creche era mantida pela Destilaria Alvorada do Bebedouro e estava fechada desde dezembro de 2012

Prédio da Casa da Criança de Guaranésia para por manutenção para receber alunos novamente
Começaram ontem as inscrições para as vagas na casa da criança de Guaranésia. A creche estava fechada desde dezembro do ano passado, depois que a empresa mantenedora parou de fazer o repasse de verba para a instituição.

O comunicado no portão indica, a casa da criança de Guaranésia vai voltar a funcionar. A creche, no bairro Bom Jesus, passa por reparos para receber os novos alunos. Desde ontem estão abertas as inscrições para os interessados em uma das 70 vagas oferecidas para crianças entre dois e cinco anos de idade. Maria Helena Pereira Dias é secretária de educação de Guaranésia. Ela explica que creche será reaberta por meio de parcerias entre a prefeitura e entidades.

A casa da criança de Guaranésia existe há 40 anos. Há dez a creche era mantida pela destilaria Alvorada do Bebedouro. Mas os problemas financeiros impediram que a empresa mantivesse o local. No ano passado, a prefeitura de Guaranésia mantinha a alimentação e manutenção do local.

A casa da criança atendia mais de 100 crianças da cidade. Os oitos funcionários que trabalhavam no local foram dispensados. Segundo Maria Helena, servidores de outras escolas vão trabalhar na creche. E caso seja necessário haverá contratações.

A creche deve funcionar com recurso de 20 mil reais do fundo nacional de desenvolvimento da educação. A prefeitura tem planos para abrir berçário no local, mas não há uma previsão de quando isso pode acontecer.

As crianças que eram atendidas pela creche vão ter preferência na inscrição. O cadastro acontece na secretária de educação da cidade, no paço Municipal até a quinta-feira, dia 28 de março. Ainda segundo a secretária e educação, as atividades da creche só devem retomadas depois que a caixa d’água do prédio for limpa, o que já está sendo providenciado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *