Campanha nacional de vacinação contra a gripe termina amanhã

Vigilância Epidemiológica de Guaxupé ainda não atingiu a meta da campanha, que é vacinar 80% do público alvo. (foto: Reprodução / TV Sul)
Vigilância Epidemiológica de Guaxupé ainda não atingiu a meta da campanha, que é vacinar 80% do público alvo.
(foto: Reprodução / TV Sul)
Começou no dia 15 deste mês e termina amanhã, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. Em todo o país, a meta do Ministério da Saúde é reduzir a mortalidade, as complicações e internações decorrentes de infecções pelo vírus da influenza. Em Guaxupé, a meta da campanha ainda não foi atingida.

A unidade de saúde da Vila Carloni é um dos postos de vacinação da campanha contra a gripe. Dona Orizontina, de 68 anos, foi lá para tomar a vacina e, mais uma vez, ficar livre da gripe.

Da mesma maneira que dona Orizontina, mais de 6 mil pessoas com idade superior a 60 anos devem ser vacinadas em Guaxupé. Mas, até agora, cerca de 30% da população alvo da campanha foram imunizados.

Quem ainda não se vacinou e está no grupo prioritário, deve procurar além da unidade de saúde da Vila Carloni, a unidade de saúde da vila campanha, o PSF do parque dos municípios II, a unidade de saúde da mulher no jardim planalto. E os pais devem levar os filhos pequenos na unidade de saúde da criança.

Ainda de acordo com a enfermeira da vigilância epidemiológica, apenas não podem tomar a vacina, pessoas que sejam alérgicas ao ovo.

Quem já foi vacinado garante que é rápido e não dói.

Vale lembrar que a vacina contra a gripe é para gestantes, pessoas com 60 anos ou mais, crianças com idade de 6 meses a 2 anos, mulheres que estão no período de pós-parto e, ainda, portadores de doenças crônicas. O prazo para vacinação gratuita é amanhã, sexta-feira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *