Audiência entre a classe de calçadistas soluciona questão do descarte do lixo das industrias

Associg irá direcionar a um aterro industrial em município de São Paulo resíduos das fabricas de Guaxupé. (foto: Reprodução / TV Sul)
Associg irá direcionar a um aterro industrial em município de São Paulo resíduos das fabricas de Guaxupé.
(foto: Reprodução / TV Sul)
Os fabricantes de calçados de Guaxupé se reuniram na noite de ontem para debater as possibilidades para a solução de um problema antigo o descarte correto dos resíduos sólidos da indústria.
O problema foi constato em 2010 pelo ministério público e repassado a associação de calçadista de Guaxupé, com a finalidade de regularizar a coleta de lixo industrial do setor.

O lixo das fábricas, após um estudo especializado, foi classificado como do tipo dois, mesmo não causando perigo a população não pode ser direcionado a coleta comum feita pela prefeitura.
A associação representante de classe precisou tomar uma providência imediata, tendo em vista que a construção de um aterro industrial em Guaxupé pelo menos, por enquanto, é inviável.
Na ocasião o responsável pela pasta municipal do meio ambiente falou da parceria entre a prefeitura e os empresários do ramo calçadista.

A reunião, ontem, foi realizada no Teatro Municipal de Guaxupé. Para entrar em contato com a Associg, basta ligar no telefone 3551-3069.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *