Acessos irregulares à BR-491 foram fechados definitivamente

foto: Reprodução / TV Sul
foto: Reprodução / TV Sul
Há uma semana noticiamos, aqui no Jornal TV Sul, que dois acessos à BR-491, considerados clandestinos pelo DER de Minas Gerais, seriam fechados. Ontem, as saídas já estavam bloqueadas.

A saída pela Rua Estevam Cipola no Bairro jardim Bela Vista não é mais a mesma de uma semana atrás. Para evitar que motoristas passem pelo local, foram feitas valas e um cavalete aviou os motoristas sobre a proibição de tráfego. Na Rua Alcides Pires dos Reis, no Bairro Matadouro a mesma visão. O fechamento foi feito pelas máquinas da prefeitura para fechar o acesso à BR 491, nesta sexta-feira. Mesmo com o anúncio do fechamento muito motorista tentou passar pelo local. O fechamento dos acessos aconteceu à pedido do Ministério Público Estadual.

O fechamento dos dois acessos ilegais busca garantir a segurança dos motoristas que trafegam pela rodovia.

One thought on “Acessos irregulares à BR-491 foram fechados definitivamente

  • 23 de Junho de 2013 at 19:54
    Permalink

    Então!
    É lamentável, mais Guaxupé tem um transito horrível!
    O Trevo da Moda foi construído, e achei importantíssimo esta obra, pois antes da reforma, acontecia ali vários acidentes em um curto espaço de tempo. Mas por outro lado o projeto construído é de difícil acesso tanto para quem entra quanto para quem sai de Guaxupé. No trevo Japy sempre tem alguém que vem do sentido de São Pedro da União querendo atravessar direto para Guaxupé, várias vezes já vi esta cena, tem que parar oras.
    No parque industrial próximo Guaxucabos, precisa de uma rotatória e já faz muito tempo, próximo ao Posto Ilha Bela no horário de pico por volta de 17:00 é horrível, perigoso, muitos acidentes acontece ali. Av. Dona Floriana, próximo ao Supermercado, sentido Lotérica, deveria ser proibido estacionar os veículos nas mãos e permitido somente na área demarcada, é horrível esta na Av. Dona Floriana e virar para o Poliesportivo com os carros ali estacionados.
    Ponte do Taboão resolveria um semáforo e não proibir mãos. Avenidas Conde Ribeiro e Dona Floriana precisam ser alargadas, diminuir estacionamentos e implantar zona azul. Ponto de Taxi em frente ao Banco do Brasil e em frente a Galeria dos presentes sem necessidade, na minha opinião, concentram eles em frente a loja Pernambucanas, e ampliam o Terminal de ônibus urbano. Avenida Pedro Nicola existe no mapa de Guaxupé, mas até hoje não foi pavimentada, e não entendo o motivo pois ela contorna vários bairros, podendo até ser utilizada para tráfego de caminhões pesados. Precisamos de mais acessibilidade para ciclistas e pedestres. Acho que bloquear ruas, impedir passagens é parar tudo, ainda da tempo de fazer de Guaxupé uma cidade com transito acessível.
    Aquele abraço.

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *