|

Idade mínima para criança andar na garupa da moto

O Código de Trânsito Brasileiro determina uma idade mínima para as crianças serem transportadas em motocicletas. O texto atual diz que somente podem subir na garupa de uma moto crianças com idade superior a sete anos. Mas um projeto de Lei quer mudar a idade mínima para 10 anos.



Um levantamento feito pela Universidade de Brasília sobre segurança no trânsito aponta que todo ano de 7 a 8 mil crianças se ferem em acidentes com moto. Os riscos aumentam quando elas não têm capacete ou usam um de adulto e, também, quando ficam as pernas balançando. Sem apoio, a criança pode vir a perder o equilíbrio.

Tags: , , , ,

5 Respostas para “Idade mínima para criança andar na garupa da moto”

  1. Anny diz:

    Será ótimo para previnir as vidas infantis, mas tem muito mães que dependem de transportar seus filhos mesmos nas idades que não são permitidas pelo a lei, é complicado.

  2. alexandro diz:

    Não concordo….Levo minha filha todos os dias para a escola e a busco também……Ela se comporta melhor do que minha esposa que tem 42 anos…..Usamos todos os procedimentos necessários e ando em velocidade segura, respeitando todas as leis de transito……se mudar a lei, eu e muitos ficaremos em uma situação complicada…..Ao contrário de determinar leis absurdas, sejam mais rigorosos com os “motoqueiros” que andam sem documentos, sem capacetes, excedendo velocidade e coisas piores ao lado de viaturas que nada fazem…………..

  3. Catia Baleeiro diz:

    Concordo com o Alexandro, carrego minha sobrinha de 7 anos completos e o comportamento dela é incrível, ando sempre em velocidade segura, pois sei que tenho que zelar pela segurança dela e além do que ela está em processo de formação, tem que ir aprendendo a fazer as coisas de forma correta, são valores que ela vai carregar para o resto da vida dela, penso ser suficiente a idade de 7 anos, a fiscalização é que tem ser mais severa com quem anda errado.

Deixe uma resposta