Caminhoneiros de Guaxupé realizam a 31ª procissão dos caminhoneiros

No último dia 25 foi comemorado o dia de São Cristóvão, padroeiro dos motoristas. E neste ano quem trabalha pelas estradas do Brasil pode comemorar a data no fim de semana do santo em Guaxupé.

One thought on “Caminhoneiros de Guaxupé realizam a 31ª procissão dos caminhoneiros

  • 29 de Julho de 2015 at 11:42
    Permalink

    Então
    Mais uma vez venho expressar minha opinião quanto às edições da procissão dos caminhoneiros.
    A procissão é linda emocionante e a causa é justa e os caminhoneiros merecem sim esta homenagem. Mas infelizmente acontece algo todos os anos que me decepciona que é a falta de orientação aos participantes quanto às normas de trânsito, pois é lei e não importa a ocasião, neste sentido falta sim organização. Acompanho alguns trajetos e vejo motoristas fazendo manobras perigosas como zig zag na rodovia que não está impedida, ou seja, o trânsito estando aberto, veículos podem envolver acidentes por esta imprudência, pessoas em cima das carrocerias. Buzinação próximo ao pronto socorro, em frente às residências, vale lembrar que em alguma destas residências pode haver alguém enfermo precisando de cuidados médicos e isto pode prejudicar em vez de alegrar. Não quero de maneira alguma dizer que os caminhoneiros precisam ser excluídos da sociedade mas precisa ficar atento a estes detalhes.
    Minha sugestão seria dar o exemplo respeitando as normas de trânsito, e mudar o percurso para avenidas com menos residências, procissão mais curta, e promover o encontro no parque de exposições ou no aeroporto no parque Mogiana.
    Mas gosto muito da procissão e continuem com esta homenagem a quem merecem muito por enfrentar os perigos das rodovias por nós.
    Aquele Abraço!

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *