Sandra Costa é nova Secretária de Educação de Guaxupé

Servidora municipal de carreira assume o cargo de Rodrigo Luiz Borges, que pediu exoneração do cargo

Rodrigo Borges (esq.) sai da Secretária de Educação depois de dois anos e dois meses. Quem assume a pasta é Sandra Costa (dir.)
Rodrigo Borges (esq.) sai da Secretária de Educação depois de dois anos e dois meses. Quem assume a pasta é Sandra Costa (dir.)

A partir da próxima segunda-feira ( 02/03) o setor de educação de Guaxupé terá nova secretária. Sandra Costa, servidora de carreira há 21 anos, e atual diretora pedagógica da secretaria assume a vaga de Rodrigo Luiz Borges, que deixa o departamento depois de dois anos e dois meses no cargo. O anuncio aconteceu durante coletiva de imprensa no auditório da Secretaria Municipal de Educação no início da tarde desta sexta-feira ( 27/02).

Durante a coletiva de imprensa, Rodrigo explicou que a decisão de sair da secretaria tem razões particulares. “A decisão veio de longo tempo e além do tempo com a minha família tem o meu negócio, minha farmácia que preciso dar atenção, já que é o sustento das minhas duas filhas”, ressaltou.

A indicação de Sandra para o cargo partiu do próprio Rodrigo depois de reunião com o prefeito Jarbas Correa Filho ( PSDB). “Fiz o convite e esperei a resposta dela por duas semanas, mas ela aceitou com uma condição, de que eu não me afastasse totalmente da secretaria. Por isso ainda vou continuar na secretaria como um consultor voluntário durante duas horas por dia”, afirmou o ex-secretário.

Nova Secretária
Sandra Costa é professora por formação e tem mais de 21 anos de experiência na área. Já exerceu o cargo de vice-diretora da Escola Municipal Coronel Antônio Costa e desde 2013 ocupava o cargo de diretora pedagógica da secretaria.

Ela tem o desafio de comandar um departamento com 17 equipes e 300 profissionais e o segundo maior orçamento do município

Mudanças constantes
Essa foi a segunda mudança no primeiro escalão da prefeitura e menos de uma semana. No último dia 24, a secretária de Obras do Município, Maria José Cyrino, foi exonerada. De acordo com o Secretário de Governo, Artur Gonçalves Filho, a mudança aconteceu por uma “necessidade de um profissional com perfil mais técnico e com experiência e gestão”.

A escolha para ocupar o cargo da ex-secretária foi o Chefe do departamento de fiscalização da secretaria Sérgio de Paula, que assume a vaga definitivamente. Sérgio é graduado em administração de empresas, direito, pós graduado em Contabilidade e finanças e com MBA em Agro business.

“ Muita gente pode estar com a sensação de que está havendo uma rotatividade grande de secretários. Mas é normal que haja essa mudanças para manter o projeto de governo. Com exceção do Tadeu ( ex-secretário de Saúde), todas as substituições foram feitas com profissionais que já estão na prefeitura”, ponderou o Artur Gonçalves Filho, secretário de Governo

Saída Abel
Dentre as mudanças mais comentadas está a saída do Assessor de Assuntos Jurídicos e Procurador Geral do município Abel Celestino da Conceição. Boatos sobre o desligamento do político começaram no mês de janeiro, mas só se confirmaram durante a coletiva de imprensa. “ É a mudança que a cidade já sabe e que deve acontecer nos próximos dias. Abel pediu para sair para poder ter mais tempo. Ele somente ficou para finalizar alguns projetos como a implantação da Estação de tratamento de Esgoto”, afirmou Artur.

Liziane Durante, advogada do departamento jurídico é a escolha para o lugar de Abel, segundo informações do secretário de Governo.

Veja reportagem completa na edição deste sábado (28/02), no Jornal TV Sul, às 11h15.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *