Museu Municipal organiza projeção de fotos que ajudam a contar a história de Guaxupé

A foto mais antiga seria esta, de 1864, que mostra a antiga catedral de Guaxupé. Através de outras imagens, da década de 40 do século passado, é possível ver como o interior com pinturas barrocas e, até, a demolição, em 1943.
Ao todo são cerca de 300 fotos. Dessas, 101 serão impressas para uma exposição, em painéis, onde cada imagem representará um ano da história do município.
Entre as fotos que farão parte da exposição, está esta, que mostra um ângulo diferente do palácio da justiça, na década de 20, que fica onde é, hoje, a avenida doutor João Carlos.
Fotos mostram, ainda, o antigo ginásio diocesano são Luiz Gonzaga. Essa imagem do santo, restaurada, que também está no museu, pertencia ao antigo ginásio.
Durante a visita ao museu de Guaxupé, além das fotos, é possível conferir também as máquinas antigas.
Visitas podem ser agendadas através do telefone 3559-1086. O horário de visitação é, de segunda à sexta-feira, das 9 às 11 da manhã e da uma da tarde às 7 da noite. Aos sábados, das 9 da manhã ao meio-dia. E das 2 às 5 da tarde. Ainda não há data prevista para a abertura da exposição com as fotos impressas em painéis. O Museu Municipal Comendador Sebastião de Sá fica na Rua Coronel Antônio Costa Monteiro, número 55, no Centro de Guaxupé.
