|

Governo de Minas quer reativar o circuito de montanhas cafeeiras

foto: Reprodução / TV Sul

foto: Reprodução / TV Sul

Aconteceu ontem no teatro Municipal duas reuniões, uma na parte da manha com o analista de turismo da secretaria de estado de minas gerais, e com a técnica da cadastur, orgão responsável pelo cadastramento de empresas que prestam serviços aos turistas.

Minas Gerais possui 51 circuitos turísticos que foram criados pela Secretaria de Estado de Turismo. Um deles, é o circuito Montanhas Cafeeiras, composto por 12 municípios, entre eles, Guaxupé, a cidade que sedia a maior cooperativa de café do mundo. A secretaria de turismo do município, recebeu ontem a presença da técnica do cadastur e do analista de turismo do estado, para a reativação do circuito de Minas Gerais.

A nossa região é forte no turismo e conhecida por proporcionar aos turistas, eco turismo e turismo rural, e ainda mostrar as grandes fazendas, as colheitas, secagem e moagem do principal produto econômico, o café. Mas para tudo isso ser explorado, é preciso ampliar o investimento nos setores de hospedagem, alimentício, de eventos, passeios, atrativos culturais, e o principal, divulgar o que o circuito tem a oferecer.

As principais empresas que proporcionam atividades aos turistas, como hospedagem, transporte terrestre e agenciamento de viagens, devem estar cadastradas no CADASTUR.

Quando se faz uma viagem, principalmente a lazer, o turista quer qualidade, informações e principalmente, conhecer o lugar onde irá ficar hospedado, até mesmo para fazer sua reserva. quando a empresa não está cadastrada, pode gerar a ela, desvantagem.

O turismo gera inúmeros benefícios as cidades, como troca de conhecimentos, informações, desenvolvimento social, e também econômico… por esses e tantos outros motivos, que o circuito das montanhas cafeeiras será reativado… e claro as empresas que prestam os serviços, devem ser cadastradas para gerar uma credibilidade maior ao município.

As empresas que oferecem serviços aos turistas, devem ter toda a documentação em dia, e apresentá-la no Cadastur, que tem sua sede em Belo Horizonte. Para tirar dúvidas sobre o cadastro pode acessar o site www.cadastur.turismo.gov.br. O cadastro pode ser feito pelo site, mas a documentação necessária deve ser envia pelos correios. Empresas que não possuem cadastro, devem ficar atentas, pois estão sujeitas a notificações, e em ultimo caso, até o fechamento da empresa.

Tags: ,

Deixe uma resposta