Copasa instala viveiro de plantas em Guaxupé

Copasa produz mudas para recuperação de nascentes. Viveiro é o segundo do distrito de São Sebastião do Paraíso. (foto: Reprodução / TV Sul)
Copasa produz mudas para recuperação de nascentes. Viveiro é o segundo do distrito de São Sebastião do Paraíso.
(foto: Reprodução / TV Sul)
Desde o início do ano, a Copasa vem produzindo mudas de árvores para recuperação das nascentes da região. Ao todo já foram plantadas na região 4 mil mudas, na bacia do Rio Japy.

Olhando sobre a terra é impossível imaginar a explosão de cores existentes em cada um destes saquinhos. Aroeira vermelha, Ipês de três cores e Jequitibá rosa, são exemplos de árvores que são produzidas no viveiro da copasa, na estação de tratamento. O local foi inaugurado na visita do diretor de operações sudoeste, no mês passado, mas a produção de mudas começou bem antes.

A instalação do viveiro em Guaxupé custou 3 mil reais à empresa. O local, de 120 metros quadrados, tem capacidade para mais de mil mudas. O gasto com a produção fica em mais 500 reais.

Segundo Márcia, o objetivo é plantar 8 mil mudas de árvores por ano . O viveiro é Guaxupé o segundo do distrito de São Sebastião do paraíso.

As visitas ao viveiro podem ser agendadas pelo telefone 3551-5255.

One thought on “Copasa instala viveiro de plantas em Guaxupé

  • 9 de Maio de 2015 at 9:21
    Permalink

    A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), registrou lucro líquido de R$ 98,063 milhões no terceiro trimestre de 2014, o que representa queda de 22,1% em relação ao mesmo período do ano passado. Fonte: http://exame.abril.com.br/negocios/noticias/copasa-tem-queda-de-22-1-no-lucro-no-3o-trimestre.

    Agora que vem a pergunta? Vocês de Guaxupé e do resto de Minas Gerais, acham justo uma empresa da importância, da responsabilidade e da abrangência que a COPASA tem, investir tão pouco assim no maior e mais valioso recurso natural disponível na terra????

    Ridículo uma empresa como a COPASA investir tão mediocremente assim na recuperação de recursos hidricos como vem fazendo. Alias, a COPASA é uma empresa que completou 50 anos de atividades e jamais se preocupou na produção e na qualidade da água para todas as populações que ela atende, ou seja, produzir mudas nativas numa escala tão pequena assim, não vai resolver problema algum, ou seja, resolve apenas as próprias obrigações da empresa com o meio ambiente e o resto que se dane. é uma pura ‘fachada’, resumindo todo o processo é uma empresa que aplica diariamente a FALSA TRANSPARÊNCIA!!!!.

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *