Juruaia destaca-se na Olimpíada Brasileira de Matemática

Desde o ano de 2005 é realizada a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. No ano passado, 99% dos municípios brasileiros foram representados na competição. A 6ª edição da Olimpíada aconteceu agora, em 2010, e, na nossa região, o município de Juruaia conseguiu bons resultados.

Fachada da Escola Estadual Eduardo Senedese, em Juruaia

Na premiação por Estado, a escola de Juruaia ficou em décimo nono colocado. Em 1º lugar ficou uma escola de Barbacena e, em 2º e 3º lugares duas escolas de Belo Horizonte. Em Guaxupé, a estudante Luara Aparecida Silva, da Escola Estadual Major Washington Ferreira de Toledo, conquistou medalha de prata. De Guaranésia, três alunos da Escola Estadual Alice Altran Dourado conquistaram medalhas de bronze. A lista completa dos classificados na 6ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas pode ser vista no site www.obmep.org.br

One thought on “Juruaia destaca-se na Olimpíada Brasileira de Matemática

  • 5 de Março de 2011 at 21:29
    Permalink

    Achei muito interessante essa entrevista feita com os alunos que sairam bem na OBMEP, pois tenho certeza que eles fizeram por merecer. PARABÉNS EDUARDO SENEDESE!!! CONTINUE ASSIM!!!

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *