50 anos de páscoa de Dom Inácio foi celebrado ontem

foto: Reprodução / TV Sul
foto: Reprodução / TV Sul
Ontem, 29 de maio, fez cinqüenta anos que faleceu Dom Inácio. E, justamente nesta data, foi celebrada uma missa especial na Catedral de Nossa Senhora das Dores.

Dom Inácio João Dal Monte, nascido em Ribeirão Preto no estado de São Paulo, em 26 de fevereiro de 1890. Entra para ordem dos frades menores de capuchinhos em Veneza, na Itália em 1912, e inicia-se no sacerdócio em 1924. Chega a Guaxupé no ano de 1952 e aqui torna se bispo por quase onze anos, trazendo inúmeros benefícios para a cidade.
No dia 29 de maio de 1963, enfermo, vai a óbito e seu corpo repousa ao lado direito na cripta da catedral de Guaxupé. Para celebrar os 50 anos da páscoa de Dom Inácio, uma missa festiva foi celebrada. As lembranças pelas bondades e por suas características benevolentes permanecem.
Os gestos simples de Dom Inácio fazem que mesmo depois de cinqüenta anos da sua partida, ele seja lembrado e adorado por tantos fieis.
Dom Inácio está em processo de possível beatificação. Servo de deus e homem de muita devoção e fé a nossa senhora alguns de seus seguidores atribuem milagres.

Dom Inácio João Dal Monte faleceu em 29 de maio de 1963.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *