29ª edição da Procissão dos Caminhoneiros contou com centenas de participantes

A tradicional festa dos caminhoneiros de Guaxupé aconteceu neste final de semana. Além da confraternização, de uma gincana e de shows sertanejos na barraca do evento, ontem pela manhã aconteceu a procissão dos caminhoneiros pelas ruas da cidade.

O encontro dos caminhoneiros foi encerrado ontem à noite, com shows sertanejos para o público que esteve presente na barraca do evento, que foi montada na avenida Dona Floriana.

5 thoughts on “29ª edição da Procissão dos Caminhoneiros contou com centenas de participantes

  • 7 de Agosto de 2013 at 17:32
    Permalink

    Então
    A Intenção da procissão é muito válida, concordo mas é claro afirmar que a festa é muito mal organizada, e deveria até ser proibida por vários motivos e um deles seriam as infrações de transito cometidas, não entendo por que a policia não intervém, a legislação deveria ser aplicada neste evento como é aplicada no nosso dia a dia, cinto de segurança, pisca alerta, estacionar em local proibido, falta de sinal de setas, buzinação em local proibido, virar em mão contrária, levar pessoas em carrocerias, caçambas, tudo errado. Que as autoridades possam atentar melhor estas ações antes de liberarem a farra. Acho uma falta de respeito com a população de Guaxupé, teve pessoas que não conseguiam sair das garagens por causa da farra, buzinação próximo ao pronto socorro. Espero que a próxima seja bem longe de Guaxupé, de preferência em Brasília.
    Aquele abraço

    Reply
    • 7 de Agosto de 2013 at 23:22
      Permalink

      então sr.fabio a festa é tão mal organizada,que grupos de cidades da região estão convidando a comissão para ajudar a organizar encontro em suas cidades!
      em relação as infrações todos são orientados para não comete-las mas como o evento é aberto
      para todos entra alguns no meio que nem sempre é do ramo!
      é feito o trajeto onde consegue fazer manobras com os caminhões maiores,onde nunca passa próximo ao pronto socorro!
      a intensão é homenagear o santo protetor dos viajantes e os profissionais da estrada que viajam
      as vezes dia e ´tem rodar a noite e madrugadas com cargas de horário marcado; muitos ficam até
      40 dias longe de familiares e amigos, ainda fizemos este ano com o intuito de arrecadar vérba para
      02 entidades filantrópicas da cidade, e pra finalizar antes de voce mandar os prtofissionais para bem
      longe, repeite a categoria, pois tudo que voce usa ou entra na sua casa passou pela carroceria de um caminhão.

      Reply
      • 8 de Agosto de 2013 at 14:18
        Permalink

        Então
        Como iniciei minha opinião, a intenção do evento é ótima, concordo e temos que incentivar a cultura e ajudar entidades sim, mas infelizmente o resultado no meu ponto de vista deixa a desejar, uma vez que há desordens na cidade. Em nenhum momento desrespeitei a classe, imagino a dificuldade que o motorista de caminhão passa nessas estradas perigosas do Brasil, apontei que o evento é mal organizado, pelas algazarras que fazem nas vias públicas, eventos como este, para começar, deveria ser realizado seguindo as leis de trânsito, seria uma oportunidade de dar exemplos. Acho que a comissão organizadora poderia realizar uma procissão sem algazarra sem buzinas e logo depois reunir os caminhoneiros em local que não atrapalhe o transito.
        Aquele abraço.

        Reply
  • 8 de Agosto de 2013 at 12:41
    Permalink

    Concordo com o Fábio, não é questão de respeito ou não com esta nobre profissão, mas tá todo mundo vendo que está errado. Todas as demais profissões e religiões comemoram com respeito. Este ano fizeram uma festa no meio da cidade, até ltas horas da noite. Teve briga, facada, bebedeira o dia inteiro, somente a reza que durou uns 40 minutos. Não poderia ter sido montado no parque de exposições? Você já viu o trabalho social do Rotary, maçonaria, Lions, igrejas, precisarem desta algazarra? A festa das igrejas que foi montada no mesmo local, toda a noite respeitava o horário das 22:00h. Homenageio São Cristóvão, saúdo nossos profissionais do volante,tão essenciais, mas deve prevalecer o bom senso. Não é porque se comemora algo, que é seu dia especial que toda a sociedade e civismo deve ser deixado de lado, ainda mais num momento estes de protestos e modança. Espero que eu e minha família possa participar ao invés de ganhar antipatia pela festa como este ano. Deus proteja vocés.

    Reply
  • 8 de Agosto de 2013 at 20:19
    Permalink

    Fábio,agradeço sua opinião e ja estamos organizando para montar uma associação onde os caminhoneiros autônomos poderão ter um pátio para guardar seus caminhões e na ocasião podera
    ser realizado este evento; o prefeito esta apoiando esta idéia.
    quanto algumas atitudes contra lei, a gente orienta para não comete-las,mas infelismente…

    Responder aos comentarios deste devoto fica dificil,pois não sei de quem se trata, pois ele não se identifica; e são tantas mentiras,não houve brigas e nem facadas, foi longe do local isto consta no B.O da PM,e não foi nenhm caminhoneiro. no sábado terminou as 23:30hs,ficou eu e mais um organizador arrumando as cadeiras e a limpeza para que fosse celebrada a missa de manhã, no domingo encerrou as 21:30hs. será que ele vai falar que um baleado no recreio dos bandeirantes foi por causa da festa?
    se ele não se identificar fico por aqui! (coisa da oposição).

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *