Cineclube exibe hoje o documentário “Pina”

A obra audiovisual escolhida para ser exibida, hoje, é um documentário que homenageia uma das coreógrafas mais importantes do século 20. (foto: Divulgação)
A obra audiovisual escolhida para ser exibida, hoje, é um documentário que homenageia uma das coreógrafas mais importantes do século 20.
(foto: Divulgação)
Toda terça-feira tem o projeto “Cineclube”. E aqui no Jornal TV Sul você fica sabendo qual obra audiovisual é a escolhida para a sessão gratuita que acontece, a partir das 7 da noite, no cinema da cidade.
O documentário “Pina”, dirigido por Wim Wenders, é do ano de 201, o filme é o primeiro documentário em formato 3D no mundo, o que pode ser considerado um marco da sétima arte, para quem não conhece, Pina Baush é considerada uma das coreógrafas mais importantes do século 20 e tem uma maneira característica de falar de amor, medos, tristeza e fúria através da dança, o documentário é justamente uma homenagem a pina, ao expectador é apresentado um olhar sobre o movimento corporal e a arte da dança, a coreógrafa alemã, Pina Baush, faleceu no ano de 2009, pouco depois do início das gravações do documentário, a obra foi indicada ao Oscar, no ano passado, na categoria “melhor documentário”.
A exibição do documentário “Pina” acontece hoje, terça-feira, a partir das 7 horas da noite. A entrada é gratuita.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *