Missa dos Óleos abre o Tríduo Pascal

Estamos na Semana Santa. Na Catedral de Guaxupé, hoje pela manhã, foi celebrada a Missa dos Santos Óleos. É nesta celebração que os óleos usados durante todo o ano em batismos, crismas e na unção dos enfermos são consagrados.

A Missa Crismal ocorreu nesta manhã na Catedral de Nossa Senhora das Dores
A Missa dos Santos óleos ou Missa Crismal acontece nessa manhã de quinta feira. A Missa da benção dos óleos, acontece uma vez ao ano, em um dia da semana santa. Os óleos usados em batismo, crismas e unção dos enfermos são consagrados em uma única missa celebrada pelo Bispo diocesano.

Junto a missa dos óleos, foi celebrada também a missa da Unidade. Reuniram-se cerca de 120 servos de Deus da Diocese de Guaxupé. Entre eles bispos, padres, diáconos e seminaristas. Durante os sacramento da eucaristia, foram renovados os votos sacerdotais dos servos.

Os cristãos, que acompanham a programação da semana santa, também participaram das celebrações. O bispo diocesano, ressalta a importância da comunidade nessa quinta feira santa, onde começa o Triduo Pascal.

Hoje, às 7 e meia da noite, acontece a missa do Lava Pés. Amanhã, Sexta-feira da Paixão, às 5 e meia da manhã, tem a caminhada penitencial ao Morro Agudo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *